sábado, 23 de janeiro de 2010

BARRO QUE RESPIRA


Por muitas vezes, buscamos realizar metas que desejamos muito com as nossas próprias mãos, e não conseguimos chegar a lugar algum! O ser humano é incapaz de viver sozinho, é por esse motivo que não nascemos em uma chocadeira, você foi gerado por seus pais, esteve despreocupado dentro de sua mãe por nove meses e quando veio ao mundo, a única coisa que precisou foi depender totalmente deles, dos cuidados deles; essa é uma grande prova da importância da convivência humana...mas podemos usar outras, como, você pode se lembrar dos seus primeiros tombos de bicicleta, por exemplo?... com certeza doeram muito! Quem te socorreu? Quem cuidou dos seus machucados? Quem levou ao hospital? Quem comprou os remédios?? Quem passou os remédios para que suas dores tivessem fim??? Nossa reação após um acidente, normalmente é chorar, gritar, mas não adianta, a dor não passa apenas com remédios em prateleiras da farmácia, é necessário que alguém te ame tanto, a ponto de se preocupar com você, a dedicar toda atenção para que suas feridas cicatrizem e você volte a brincar no quintal!
Em nosso relacionamento com Deus acontece exatamente da mesma forma!
• O BARRO QUE RESPIRA!
…Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente. (Gênesis 2:7) – A bíblia nos conta que enquanto Deus criava todo o universo, percebeu que faltava alguém para cuidar de tudo aquilo, para arar a terra, então, modelou na mesma terra um ser, que além de estar apto para cuidar da criação, pudesse se relacionar com Ele, sendo grandes amigos, como Pai e filho; então Deus soprou vida no nariz do ser feito de terra, sendo assim, o homem dependeu do fôlego de Deus, do cuidado de um Pai, e o Senhor o fez de um caráter a sua imagem e semelhança.
A cada momento, Deus ainda cumpre o milagre de soprar sua vida dentro de nós {…O Espírito de Deus me fez e o Sopro do Todo-Poderoso, me dá a vida. (Jó 33:6 a) } – Se não fosse assim não teríamos forças para suportar os problemas em casa, na escola, no trabalho, com os amigos na rua, ou na igreja; se não fosse o cuidado de Deus por nós, sua bondade e misericórdia, certamente estaríamos como muitos por aí, “descabelados de preocupação” e rendidos aos problemas; é no meio desses mesmos problemas que atribulam nossas vidas que descobrimos: não estamos sozinhos, temos um amigo para todas as horas, um Pai que nunca nega estar ao nosso lado, aliás esse é seu maior prazer {...Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, nosso oleiro, e todos nós, obras das tuas mãos. (Isaías 64:8) } Quando passamos a entender quem somos, quem Deus realmente é, e a sua Obra em nossas vidas, é hora de admitir mudanças, se render ao Pai, admitir seus limites, seus erros, abrir as portas do seu coração para que Deus mude sua vida.
• É CHEGADA A HORA DA TRANSFORMAÇÃO

{...-diz o Senhor: eis que, como barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel (Jeremias 18:6 b) }
Mas para estar nas mãos do Senhor, precisamos ter atitude!
{ Palavra do Senhor que veio a Jeremias, dizendo: Dispõe-te, e desce a casa do oleiro, e lá ouvirá as minhas palavras. Desci a casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas.
Como vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então veio a mim a palavra do Senhor: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? (Jeremias 18:1-6) }
{ Como se escureceu o ouro! Como se mudou o ouro refinado! Como estão espalhadas as pedras do santuário pelas esquinas de todas as ruas! Os nobres filhos de Sião, comparáveis a puro ouro, como são agora reputados por objetos de barro, obra das mãos do oleiro! (Lamentações 4:1-2) }
O Pai nos fez à sua imagem e semelhança, caráter e mentes brilhantes, cheios da Presença dEle, mas ao ceder o livre arbítrio à humanidade, desviamos de tudo aquilo que Ele teve o cuidado de preparar para nós, e como em nossos primeiros tombos de bicicleta, estar longe da Casa do Pai, dói muito! Mas Deus faz tudo conforme sempre planejou, nada que você faça, ou lhe aconteça, impedirá o Senhor de cumprir os desejos do coração do Deus. É necessário que volte ao Pai pra que Ele sare suas dores.
Um oleiro, faz artesanatos, esculturas fantásticas com o Barro que tem nas mãos, certamente, é necessário que ele disponha de tempo e muita paciência para que a obra de arte arranque sorrisos, olhares surpresos e aplausos de quem a veja, ele literalmente, “põe a mão na massa” sem medir esforços; o tempo necessário? Ele não se preocupa com isso, simplesmente se preocupa em deixar o barro da forma mais linda e inesperada, se preocupa em transformar a “pelota de barro” uniforme e sem graça, em algo surpreendente! É dessa mesma forma, o nosso relacionamento diário com o Pai, nós, a pelota de barro sem graça, Ele, o Oleiro incansável, preocupado em nos transformar em algo agradável aos olhos do mundo, pois temos a essência de quem nos criou.
• ELE TE CRIOU VASO ÚTIL!
Devemos buscar a presença de Deus em todo o tempo, mas tenha consciência que estar na presença dEle, gera mudanças, quando nos humilhamos diante de Deus, estamos esvaziando nosso coração, negando aos nossos desejos, rejeitando à tudo que é bom aos nossos olhos, para que ele nos cure, nos restaure, nos encha do amor dEle, é interessante citar isso, porque se nos enchemos das melhores coisas que o mundo nos oferece, ainda sim, nos sentimos vazios, com um enorme espaço a ser preenchido, este espaço, é o tamanho certo e exato de Deus! Quando O buscamos de coração, ele restaura todas as nossas imperfeições e se estivermos aos olhos dele, de uma maneira impossível de ser utilizada...prepare-se, pois o Grande Oleiro, com todo o Amor que possa existir te fará como um vaso quebrado (salmos 31:12b), nas mãos dEle, RESTAURADO... um vaso, tem sua utilidade doméstica, e você, tem sua utilidade na Casa do Senhor, os seus dons, os seus talentos, serão observados, serão encontrados, você precisa estar pronto, a não viver mais pra você mesmo, mas se entregar nas mãos do Pai, não ser mais um vaso com rachaduras e imperfeições, não ser um vaso vazio, mas um vaso sempre cheio do Espírito Santo, transbordante, para encher outras vidas:
{ 2 Coríntios 3:16 até 2 Coríntios 4:18 – Quando porém, algum deles se converter ao Senhor, o véu lhe é tirado. Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade, e todos nós com o rosto desvendado, contemplando como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados de Glória em glória, na sua própria imagem, como pelo o Senhor, o Espírito.
Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalescemos; pelo contrário, rejeitamos as coisas que por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes nos recomendamos a consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
Mas se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplanceça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus.
Porque Deus disse: Das trevas resplancecerá a luz , ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da Glória de Deus, na face de Cristo.
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.
Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém, não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também sua vida se manifeste em nosso corpo.Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues a morte, por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal. De modo que em nós opera a morte, mas, em vós, a vida.
Tendo porém, o mesmo Espírito de fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos, por isso, falamos, sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco.
Por que todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça multiplicando-se, torne abundante as ações de graças por meio de muitos, para a glória de Deus.
Por isso, não desanimamos, pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós, eterno peso de Glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, porque as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas. }

Estamos vivendo em um tempo que Deus quer nos conduzir, quer nos falar que rumo seguir para crescermos espiritualmente e em quantidade, é hora de parar para ouvi-lo...por mais que você tenha feito, se desgastado, não desanime, não se contente, faça sempre mais, as dores desse mundo são passageiras e geram uma glória eterna, compensadora, aliás, Ele tomou sobre si as nossas dores...Deixe de olhar com os olhos humanos e comece a ver além do possível, seja criativo,quando buscamos a mente do Senhor, ele nos leva a pensar além do que qualquer homem seria capaz; nosso trabalho é gerar vidas rendidas aos pés do Senhor e você precisa entender isso, para se render primeiro, o Pai quer ser prioridade em sua vida, dê liberdade pra que Ele ocupe e preencha o primeiro lugar dentro do seu coração.
Por mais que doa, permaneça firme, se nada tem dado certo, ainda não é a hora, saiba esperar o tempo do Oleiro...seu exterior não será agradável se o seu interior não estiver de acordo com a vontade do Pai, a mudança do barro começa de dentro para fora, você é um vaso feito de barro assim como qualquer outro, a diferença está em: por quem você foi feito, o motivo de ter sido criado, Ele soprou vida em você, seja útil levando essa mesma vida à outros!

Um comentário:

  1. perfeito.........vc é um vaso de honra....uma bençao ....amo vc querida maluquinha....

    ResponderExcluir